OUTDOOR

Outdoor é a designação de um meio publicitário de Mídia Exterior. Constituído por uma placa de madeira ou metal, a medida mais comum é de 9 X 3 metros sendo exposto de forma horizontal em áreas de grande circulação de carros e/ou transeuntes. Exposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades.

A impressão é feita por impressoras especiais, que dividem a imagem do outdoor em 32 (trinta e duas), 16 (dezesseis) ou 8 (oito) partes , conhecido como L32, L16 e L8 respectivamente, na qual cada uma constitui uma folha diferente a ser impressa e colada. A colagem se dá por meio de uma mistura de cola, fixador e água, em que profissionais treinados colam com cuidado as folhas de forma que não haja erro e o conteúdo fique bem definido, não aparentando emendas.




COMERCIALIZAÇÃO

Os quadros dos outdoors são comercializados por bi-semanas (14 dias) havendo possibilidade de renovação.

Os outdoor´s podem contar com apêndices, chamados apliques, cujo valor se dá em metros quadrados. Esses apliques constituem imagens, objetos e outros elementos gráficos que exteriorizem a imagem do outdoor, que faça o trabalho sair de suas limitações espaciais e ganhar volume.